Sebastião (inverno, neve)

 
E porque é inverno e o frio começa a aparecer com força, aqui vos deixo uma história com muita neve:

                 

 

Sebastião é um pequeno pinguim que gosta das coisas mais incríveis que se possa imaginar. Um dia começou a nevar e Sebastião ficou parado a ver a neve a cair. Nisto, um pequeno floco de neve caiu mesmo na sua mãozinha. Sebastião ficou maravilhado a olhar para a sua mão:

- Que lindo! Que bonito! - disse Sebastião, com os olhos a brilhar.

Mas, como todos devem saber, a neve é gelo e o gelo é muito frio. Por isso, Sebastião pensou que o seu floquinho de neve deveria estar com frio, pois estava muito gelado. Então, fechou a sua mão e encostou-a contra o seu peito. Mas, quando voltou a abri-la, apenas encontrou uma gota de água, o seu floco tinha derretido.

Sebastião ficou triste, porque queria muito encontrar algo que pudesse levar para casa e brincar consigo. Contudo não desistiu de procurar e seguiu o seu caminho. 

Um pouco mais à frente encontrou uma linda flor nascida na neve:

- Que linda! Tão bonita! - disse o Sebastião.

Deitou-se na neve e ficou a olhar para a linda flor. Mas Sebastião não queria ficar apenas a olhar para ela, ele queria era levá-la para casa. Por isso, com muito cuidado, arrancou a flor da neve e levou-a consigo. 

Pelo caminho, encöstou-a ao seu peito, mas ficou com muito medo que ela se derretesse, tal como tinha acontecido com o floco de neve. Mas não, a flor não derreteu e, assim que chegou a casa, Sebastião plantou-a num vaso com terra.

Todos os dias, mal se levantava, Sebastião ia ver a sua flor e tratar dela e ela começou a crescer e estava muito bonita. Mas um dia, quando Sebastião foi tratar da sua flor, algo terrível tinha acontecido: tinha caído uma forte geada durante a noite e a sua flor não tinha aguentado e estava murcha e queimada.

Sebastião ainda lhe deu xarope e comprimidos mas já nada havia a fazer.

Pobre Sebastião! Muitas lágrimas ele chorou!

Alguns dias mais tarde, Sebastião saiu para ver as estrelas e, foi nesse dia, que viu a coisa mais bela que ele alguma vez tinha visto na sua vida: A LUA.

- Que linda! Tão bonita! - disse Sebastião.

Subiu a montanha mais alta e ficou a olhar para a lua. E todos os dias, mal anoitecia ele fazia o mesmo. Mas ele não queria ficar a olhar so para ela, pois o que queria mesmo era levá-la para sua casa.

Sabem o que fez? Foi buscar um banco, mais uma caixa, mais outra caixa, mais os seus lápis de cor e ainda uma folha de papel (que fazia toda a diferença). Depois, construiu uma grande torre e subiu-a. 

Esticou-se, esticou-se... para alcançar a lua, mas depressa percebeu que, por mais que se esticasse, nunca haveria de alcançá-la.

Voltou a descer da sua torre e ficou a pensar no que poderia fazer para ter a sua lua.

- Já sei! - disse Sebastião ao fim de algum tempo.

Foi a casa e voltou com uma caixa de lápis de cor e folhas de papel e pôs-se a desenhar.

Estava tão concentrado que nem reparou num grupo de pequenos pinguins, curiosos, que apareceram para ver o que o maluco do Sebastião estava a fazer.

Ao fim de algum tempo terminou o seu desenho, uma linda lua, a SUA LUA! Assim, mesmo de dia poderia ter sempre a sua lua consigo. Orgulhoso e feliz, voltou para casa, prendeu o seu desenho na parede e ficou a olhar para ele o resto do  dia.

Quanddo anoiteceu, Sebastião decidiu sair e mostrar o seu desenho à lua. Mas, quando olhou para o céu, não percebeu o que tinha acontecido, no lugar da SUA lua estava uma grande bola amarela. Sebastião ohava para o seu desenho e para aquela grande bola amarela sem nada perceber:

- Mas onde está a minha lua? Será que aquela grande bola de luz amarela a comeu?

Sebastião estava tão triste a olhar para o seu desenho que nem se apercebeu da chegada de um pequeno pinguim que se aproximou e disse:

- Não fiques triste, tudo muda!

Depois, o pequeno inguim ofereceu-lhe um lápis:

- Toma, é para ti!

- Para mim? - disse Sebastião com os olhos a brilhar. E, naquele preciso momento, Sebastião precebeu que não andava à procura apenas de uma coisa para gostar mas sim de UM AMIGO e que tinha acabado de o encontrar.

     

                                                                                                                                              Adaptação minha
ABRACINHOS

 

 
 

Contactos

Se quiser a visita da BONECA LACINHOS na sua escola, festa dos seus filhos ou outro evento, é só contactar





Notícias

Dia Mundial da Criança (de novo)

19-05-2018 10:36
Não há uma sem duas, nem duas sem três, nem três sem quatro: a Boneca Lacinhos continua a receber convites para o Dia Mundial da Criança. Duas delas já agendadas há mais de 2 meses, mas há dias recebeu também a solicitação para ir ao Centro Hospital do Barlavento Algarvio, da Helena Calado e até...

—————

Dia Mundial da Criança

14-05-2018 15:57
A Boneca Lacinhos vai passar o Dia da Criança da maneira que ela mais gosta: com as crianças, a contar histórias. IUPI!!! Desta vez com uma novidade, com uma faixa etária que, embora há muito tenha vontade de experimentar, ainda nunca o fez: BEBÉS! Oh! Gudchi! Gudchi! :) Já está, até, a preparar-se...

—————

Histórias na Escola da Pedra Mourinha

11-05-2018 16:24
Um pouquinho antes da Páscoa, os meninos da Educadora Fernanda Lima e da Educadora Ana Cláudia, do Jardim de Infância da Pedra Mourinha, foram à Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes assistir à atividade "Contos Cá & Lá", com a minha amiga Isabel e uma das suas colegas. Quando deram de...

—————

Novidades boas a caminho. IUPI!!!!

22-04-2018 19:35
SHIIIIIIU! AGUARDEM! :)  

—————

Uns ovos de Páscoa muito docinhos e especiais :)

29-03-2018 21:20
Não posso adiantar muito, o segredo é a alma do negócio, mas o Coelhinho da Páscoa trouxe umas ótimas notícias para a minha amiga Isabel e para mim também. IUPI!!!! Quando puder logo partilharei convosco. Obrigada Coelhinho!!!   QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!!!! ABRACINHOS

—————

Festa de Natal (2017) dos meninos do pré-escolar da Pedra Mourinha

14-12-2017 21:50
E mais um ano que a Boneca Lacinhos é convidada para a Festa de Natal do Jardim de Infância da Pedra Mourinha, mas desta vez o convite vem de uma mãe - Sara Guerreiro - que pretende fazer uma surpresa à filha que ficou encantada com a Boneca Lacinhos :) Obrigada Sarita. Espero que gostes e,...

—————

A agenda já começa a ser preenchida

03-11-2017 20:36
Estamos no inicio de novembro e a Boneca Lacinhos já começa a receber convites para as festas de Natal. Aliás, recebeu o convite ainda em outubro, precisamente no dia 30. Em princípio será uma festa de Natal, no dia 15 de dezembro de 2017 mas prefiro ainda não revelar onde. Sempre ouvi dizer que o...

—————

A Boneca Lacinhos na Biblioteca Municipal de Portimão

29-10-2017 19:35
No dia 28 de outubro de 2017, pelas 16h, a Boneca Lacinhos - Contadora de Histórias Mágicas irá estar na Biblioteca Municipal de Portimão a contar histórias, integrada na atividade "Histórias para Ouvir e Contar"  

—————

Festa de Final de Ano no Jardim de Infância da Pedra Mourinha (antigo edificio)

20-06-2017 10:00
A convite da Educadora Paula Couto, a Boneca Lacinhos - Contadora de Histórias Mágiacas, estará no dia 20 de junho de 2017, pelas 10.00 h, no Jardim de Infância da Pedra Mourinha (edificio antigo), para ajudar os meninos e meninas a festejar o seu final de ano letivo.

—————

Festa de Natal (2016) dos meninos do pré-escolar da Pedra Mourinha

02-12-2016 19:44
E está confirmada a data para a Festa de Natal dos meninos do pré-escolar da Pedra Mourinha: dia 15 de dezembro, pelas 14.30h. Mais um convite da Educadora Fernanda Lima.

—————