Eram 13.45h, do dia 17 de dezembro, quando a Isabel parou o seu Pandinha amarelo junto ao portão do Jardim de Infância.
Os meninos e meninas brincavam no recreio, alguns aproximaram-se e convidaram:
- Anda brincar!
Mas a Isabel tinha umas coisas para tratar e não pôde aceitar os convites dos meninos.
Foi levada para um gabinete e, meia-hora depois... PLIM! Transformou-se na Boneca Lacinhos.
Os meninos sentaram-se todos na sala grande porque ia começar a festa e a música começu a tocar. A Boneca Lacinhos também queria assistir à festa, por isso bateu à porta e pediu licença para entrar. Os meninos ficarm muito admirados a olhar para ela.
- Posso assistir à vossa festa? Desculpem de chegar um bocadinho atrasada mas cheguei agora mesmo do País dos Contos e queria muito ver a vossa festa. Posso?
Os meninos responderam que sim e a Boneca Lacinhos sentou-se ao fundo da sala Em 1º , num banquinho.
A Educadora Francisca deu ordem para começar e alguns meninos cantaram e dançaram músicas de Natal. A Boneca Lacinhos bateu muitas palmas e estava muito feliz e entusiasmada. Tão entusiasmada que perguntou se podia contar umas histórias.
Colocou a sua mala mágica em cima de uma cadeira e abriu-a. Os meninos estavam muito curiosos para saber o que estava dentro da mala. Em 1º lugar ela tirou um super-pente, porque não gosta de ver ninguém despenteado, e começou a pentear alguns meninos e até uma auxiliar. Depois tirou uma super-tesoura e começou a cortar as unhas mas não tirou as luvas nem nada. Foi então quando anunciou que ia contar "O Desejo do Pai Natal", uma história que mora na sua cabeça já há alguns anos.
Os meninos estavam muito sossegados e com muita atenção.
A Boneca Lacinhos contou ainda mais 2 histórias: "Um presente para o Pai Natal" e "Feliz Natal, lobo mau". E também mostrou a casa do Pai Natal, em pop-up. Os meninos espreitavam e viam o Pai Natal a brincar com os duendes.
Por fim, a Boneca Lacinhos disse que era melhor dançarem todos um bocadinho para a barriguinha ficar com fome para o lanche e teve uma ideia:
- Vocês não acham que o Pai Natal está um pouco gordo? Ele é que devia vir aqui dançar conosco para emagrecer um pouco. E se o chamarmos?
Os meninos aproximaram-se da janela e chamaram-no com muita força:
- Pai Natal! PAI NATAL!
Sabem o que aconteceu? Ele apareceu mesmo, mas veio pela porta e os meninos ficaram muito surpreendidos porque estavam de costas.
A Boneca Lacinhos e os meninos convidaram o Pai Natal para dançar mas ele não queria porque dizia que estava cansado.
- Vá lá Pai Natal! Tu estás muito barrigudo e precisas de fazer um bocadinho de ginastica.
A Boneca Lacinhos, o Pai Natal e os meninos, dançaram 3 músicas muito giras, mas depois já estavam todos a ficar cansados e estava na hora de distribuir os presentes. Enquanto no Pai Natal descansava um bocadinho a Boneeca Lacinhos sorteou 2 gorros com os minions que ela mesmo fez.
Como o Pai Natal já estava mais descansado, começou a distribuir os presentes e a Boneca Lacinhos ajudava os meninos a desembrulhar porque têm mãos pequeninas e precisam de ajuda.
Ah! Mas o 1º presente foi para a Boneca Lacinhos e ela ficou muito comovida com o presente lindo: um frasco de vidro para (e com) bombons e bolachinhas todo pintado pelos meninos.
Depois do último presente, foi altura de irem todos lavar as mãozinhas para irem lanchar e a Boneca Lacinhos e o Pai Natal também foram convidados.
De vez em quando o Pai Natal saia da sala com uma fatia de bolo na mão, a Boneca Lacinhos dizia aos meninos que ele tinha vergonha de comer ao pé deles, mas a verdade é que ele tinha de levantar a barba para poder comer.
Os pais dos meninos começaram a chegar para os ir buscar, a tarde já ia longa. A Boneca Lacinhos voltou a entrar no gabinete e... PLIM! Transformou-se novamente em Isabel.
Quando a Isabel saiu, depois de se despedir, já algumas estrelinhas piscavam os seus olhinhos lá no céu.
Todos gostaram muito da Boneca Lacinhos e ela também gostou muito de todos e da festa.
Ah! E até já está contratada para o próximo ano. Ah! Ah! Ah!
ABRACINHOS
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————