No passado mês de junho, num almoço de família, a minha amiga Bélinha foi convidada pela sua afilhada Barbara, para o seu aniversário. Embora o aniversário de Barbara seja no dia 22 de julho, a festa seria realizada no dia 28, dia do aniversário da sua mãe: Stephanie.
Ora a Bélinha começou logo a magicar que poderia muito bem convidar-me a mim - Boneca Lacinhos - para substituí-la na festa e fazer uma surpresa a todos.
E assim foi: no domingo passado, dia 28 de julho, preparei-me e apareci na festa da Barbara e Fanny, sem que ninguém tivesse conhecimento da minha presença.
As crianças adoraram e ficaram radiantes, mas os adultos também não ficaram indiferentes (e alguns nem conheceram quem estava por trás de tal fantasia :-) ).
Mais ao final deab tarde, depois da brincadeira na piscina, foi a vez da Boneca Lacinhos dar o ar da sua graça, contando as suas histórias e encantando grandes e pequenos.
Haviam vários meninos e meninas a ouvir as histórias, mas uma delas - talvez a mais pequena de todas - era a que estava mais atenta e mais participativa: a Camila.
Foi a 1ª vez que a Camila teve contacto com a Boneca Lacinhos mas, pode dizer-se, de imediato, ficou sua fã.
Mesmo depois das histórias terem acabado, a pequena Camila continuava de volta da Boneca Lacinhos: "Boneca" para aqui... "Boneca" para acolá... a Camilinha só queria a atenção da Boneca Lacinhos.
De tal forma foi o encantamento, que a mãe e a avó acharam que poderia ser interessante a Boneca Lacinhos ir à festa do seu 3º aniversário, no dia 4 de agosto.
E pronto, a Boneca Lacinhos foi "contratada" para comparecer em mais uma festinha de aniversário, desta vez da sua recente fã e talvez a mais nova.
E como não se deve guardar tudo para a última hora, e gosta de ser organizada, a Boneca Lacinhos já lavou o seu vestido - que estava marcado de dedos e mãozinhas de chocolate, e outras guloseimas, dos"doces" abraços dos meninos e vai de seguida preparar a sua mala com bonitas histórias para ouvidores mais pequeninos.
Por agora chega, logo contarei como correu a festinha.
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————