A abóbora e a bolota
Relato da minha amiga Isabel:
Saí há pouquinho para tomar café. Decidi ir ao quiosque que fica perto, a pé. No regresso, vinha a absorver tudo o que me rodeava: pássaros, pedras, sol, plantas... e a minha cabeça de "contadora de histórias" ia dando vida a todos esses "seres", tornando-os quase humanos. Até que, passei por baixo de uma nespereira e decidi levantar a cabeça para observá-la bem. E o que vi eu??? uma ABÒBORA pendurada por entre as folhas da nespereira!!! :-D
De repente, a minha memória recuou muitos anos; ao tempo em que eu era menina e andava na 3ª classe.Mais precisamente ao dia em que a minha professora - a D. Lina - contou à turma a história "A abóbora e a bolota" e que ficou todos estes anos (esta e muitas outras) guardada nesta caixinha que se chama MEMÓRIA.
Decidi partilhar com quem tiver curiosidade e gostar tanto de histórias quanto eu. Cá vai:
"Certo dia, andava um pastor a pastar as suas ovelhas, quando decidiu descansar um pouco debaixo de uma azinheira. Pousou o cajado, retirou o boné e sentou-se encostado à árvore. Olhou para cima, para a frondosa árvore carregada de bolotas; depois olhou em volta e viu uma plantação de abóboras e pensou:
- Vejam só! Ainda dizem que Deus faz tudo certo. Então a azinheira que é uma árvore tão grande, dá frutos tão pequenos e a aboboreira que é uma planta tão pequena dá frutos tão grandes! Ora! Ora!
E, mergulhado nos seus pensamentos, acabou por adormecer. Entretanto, uma bolota desprendeu-se do ramo e caiu-lhe mesmo na cabeça fazendo-o acordar, de sobressalto.
Assustado, esfregando a cabeça, o homem olhou para o céu e disse:
- Desculpa lá, afinal o que fizeste está bem feito, se em vez da bolota tivesse caído uma abóbora, neste momento eu tinha a cabeça esborrachada" :-D
Pois, mas ainda bem que a abóbora há pouco não se soltou da folhagem da nespereira, senão eu teria apanhado com ela. Uma nespereira a dar abóboras só mesmo aqui para os meus lados.
ABRACINHOS :-D :-D :-D