"Quantas horas são?" e "Pente mágico"
Quantas horas são?
Esta semana a minha amiga Isabel (que dizem ser muito parecida comigo) anda pelas escolas e infantários do concelho, a acompanhar os autores Daniel Completo e Carlos Canhoto. Esta tarde acompanhou Carlos Canhoto ao Jardim de Infância do Fojo.
Os meninos estavam com muita atenção mas havia um que, ora abraçava com força a menina do lado esquerdo ora apertava as bochechas do menino do lado direito.
A certa altura, a Isabel sentou-se na sua cadeira e colocou-o ao colo, passando os braços à volta da sua cintura. Ele pegou-lhe na mão e ficou sossegadito. De repente, afastou-lhe o punho da manga esquerda, olhou para o relógio e perguntou-lhe:
- Quantas horas são?
- Faltam 5 minutos para as 3 horas - respondeu-lhe a Isabel.
O menino virou-se para a Isabel, colocou a sua mãozita na cara dela e disse-lhe:
- Acho melhor dizeres ao senhor que tem de acabar porque já são horas do nosso lanche.
Ora, não dizem que se deve comer várias vezes ao dia e não se saltar refeições?! Este menino só queria certificar-se que issso não iria acontecer! Ah! Ah! Ah!
Pente mágico
Quando a Isabel se sentou com o menino ao colo, logo a menina do lado (uma linda lourinha) encostou a cabecinha no seu ombro e deu-lhhe a mão. De repente, a menina começou a chorar. A Isabel fez-lhe uma festa na cara e perguntou-lhe o que se passava.
- O Miguel está a estragar-me o penteado - respondeu a menina entre soluços.
A Isabel limpou-lhe as lágrimas com a mão e depois segredou-lhe:
- Não te preocupes, eu tenho um pente mágico que te arranja já o penteado.
A Isabel colocou os seus dedos em forma de pente e passou-os no cabelo da menina:
- Pronto, já está o penteado arranjado - e deu-lhe um beijinho.
E não é que a Isabel tinha mesmo um pente mágico nos seus dedos? A menina voltou a sorrir e a sentir-se uma linda princesa.
Abracinhos